terça-feira, 15 de junho de 2010

Estou andando há anos incontáveis - séculos - em relação à minha insignificante existência, mas tempo suficiente para perceber que a vida não passa de um tabuleiro, um tabuleiro redondo que gira sobre um eixo. Sobre esse tabuleiro acontece nosso jogo, o jogo de cada um.
Este jogo é como qualquer outro, onde no começo você se enrola, perde, cai e levanta novamente. Para os que sobrevivem os macetes vão aparecendo e você vai se tornando mestre na arte de jogá-lo pois, é sempre o mesmo tabuleiro redondo, com os mesmos 360º e seus minutos e segundos, e estando parado ou não, girando rápido ou não, você acaba caindo na mesma casa, no mesmo grau, no mesmo minuto, no mesmo segundo.
Aí cabe a cada um aprender o possível com cada etapa do jogo para que, quando ela torne a aparecer, você saiba exatamente como contorná-la. Sabendo isso você pode alterar a forma de jogar. Pode jogar de seu jeito. Pode dar suas cartas.
Isso significa domínio sobre o jogo, domínio esse que só é alcançado quando há o domínio da própria existência. E quando há o domínio da consciência, há o domínio to todo.
As pessoas são os peões, o tabuleiro é o tempo e o eixo sobre o qual ele roda é a minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário