sábado, 28 de março de 2009

Fraude no Teletransporte

Mês passado minha mãe foi assaltada na boca do caixa eletrônico. Dois espécimes humanos em fase de desenvolvimento a abordaram durante a transação, levaram o seu dinheiro e ainda por cima a arranharam. Um dia depois deu no jornal que estava virando moda esse negócio de assalto aos terminais eletrônicos e que cada vez mais as pessoas estavam sendo assaltadas e principalmente seqüestradas.
É lógico que, como boa brasileira que sou, isso nada me surpreendeu, pois, em um país como este onde até – e principalmente – os mais ricos roubam tanto, o que se dirá dos mais necessitados?
Acontecimentos como este nos levam a pensar em como será o nosso mundo quando automóveis voarem e os paraísos fiscais forem a centenas de ano-luz da Terra? Se o Brasil não evoluir culturalmente junto com os outros países, teremos CPI’s em escala galáctica, pois fulano de tal tinha uma conta na Lua, para onde mandava parte da verba destinada à manutenção do Sistema Público de Teletransporte.
E não vai longe! Pensemos nos teletransportadores, então. O número de BO’s cresceria imensamente! “Alô, é da Polícia? Socorro! Um homem apareceu aqui no teletransportador e levou a TV que eu nem acabei de pagar ainda!”, ou notícias assim apareceriam nos telejornais: “E a gangue do teletransporte continua a espalhar o pânico na cidade de São Paulo. Mais de quinze seqüestros relâmpago já foram registrados. As vítimas entram na máquina e são desviadas de seu destino até o cativeiro. Especula-se que haja ligação entre a gangue e o Ministro das Teletransposições.”.
Será que um dia a humanidade inteira poderá desfrutar de plena evolução material, sem que haja mais ou menos favorecidos, ou esse tal ‘boom tecnológico’ só ocorrerá quando todos os seres humanos forem inteligentes o suficiente para aproveitá-lo da maneira certa?
Espero que entre as duas, seja a segunda opção, senão nós, brasileiros, estamos condenados!
”Funcionários da Companhia Brasileira do Teletransporte Público estão em greve, reivindicando reajuste de 14,5% e não tem previsão de volta.”.
Francamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário